|
|
|
|
| |
|
|
RACHWAL, M. F. G.; SOUZA, R. G.; WITHERS, L. H. O.. |
A educação ambiental tornou-se uma prática indispensável em todas as empresas e instituições públicas e privadas nas esferas municipal, estadual e federal. Este trabalho objetivou apresentar a experiência do Programa de Educação Ambiental da Embrapa Florestas (PREA), no período de 2001 a 2006. Durante seis anos de atividades, o PREA ministrou inúmeros cursos e palestras, conduziu grupos em trilhas ecológicas, participou de eventos, organizou encontros referentes a meio ambiente, realizou diagnósticos ambientais, estabeleceu parcerias de cooperação técnica com vários órgãos e empresas e publicou material didático sobre educação ambiental. Os resultados indicaram que a Embrapa Florestas, juntamente com seus parceiros, desenvolveu e aplicou métodos eficientes... |
Tipo: Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Programa.; Produção; Educação Ambiental; Instituição de Pesquisa.. |
Ano: 2006 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/301370 |
| |
|
| |
|
|
RACHWAL, M. F. G.; SOUZA, R. G.. |
A Educação Ambiental é uma disciplina que busca educar gerando no ser humano a formação de uma consciência crítica e uma mudança de comportamento positiva em relação ao meio ambiente. Ela é fundamental para embutir nas mentes humanas a necessidade e a urgência de conservar e preservar o meio ambiente. O Programa de Educação Ambiental da Embrapa Florestas - PREA, criou o método Educação Ambiental Integrada - os Seis Elementos, o qual ressalta a interdependência entre os seis elementos naturais (ar, água, solo, flora e fauna incluindo o ser humano), fundamentais para a manutenção da vida no planeta. Ao ser humano, o sexto elemento, embora faça parte da fauna, é dado um destaque especial, por ser o único capaz de reverter o processo da degradação atual,... |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Seis elementos.; Educação Ambiental; Meio Ambiente; Preá.. |
Ano: 2003 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/308607 |
| |
|
|
|